RSS Feed

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Reflexão da aula 13 de Novembro de 2009


No dia 13 de Novembro de 2009, realizámos um "Role-Play" (definição: é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papeis de personagens e criam narrativas colaborativamente.), cada elemento da turma iria representar improvisadamente uma personagem (pais contra homossexualidade, pais a favor, avós contra e a favor, sub-directora negra e homossexual, professora contra homossexualidade, filhos e alunos homossexuais, criança com trissomia 21, director racista e uma professora com sida.

Esta actividade correu muito bem, achei muito interessante e foi muito motivadora. A minha personagem foi a professora contra a homossexualidade, para mim foi um pouco difícil fazer, pois não discrimo essas pessoas, e tive que as discriminar bruscamente, mas acho que até me safei bem. Todos estiveram muito bem e encarnaram nas suas personagens muito bem .

Como animadora acho que é importante fazer estes tipos de actividade, para as pessoas sentirem um pouco na pele, o que os outros sofrem.


Foi uma aula diferente, mas muito gira ;) .

0 comentários:

Enviar um comentário