RSS Feed

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Reflexão do filme "Filadélfia"


Este filme fala também da diferença.

O filme fala sobre a homossexualidade e a SIDA, e como as mesmas podem levar a despedimento e até mesmo a "arruinar" vidas, devido ao preconceito das pessoas. É um filme muito bonito, pois faz-nos ver o lado das pessoas que passam por isso... Na minha opinião, no filme, Andrew foi despedido por ser homossexual e não por ter SIDA, isto vem a provar que as pessoas são mais preconceituosas com a homossexualidade do que com as doenças. Não é por ser homossexual que é pior empregado que os outros ou que não trabalhe, é uma estupidez a nossa sociedade ainda ter esta mente tão "retrógada".

Para mim, não me faz confusão nenhuma se são homossexuais ou heterossexuais, acho que já não devia haver essas discriminações, pois cada um é como é, e tem direito de se apaixonar e de amar quem fôr, ninguém pode impedir nem discrimar isso. Acho que estas mentes retrógadas, provém da igreja católica, que pôs na cabeça das pessoas que amar uma pessoa do mesmo sexo é pecado, que vão para o inferno, ou que não são amadas por Deus! Não me vou prolongar mais, pois os ideais da igreja católica dão me a volta à cabeça e nem vale a pena entrar por aí. As pessoas têm o direito de mara quem querem, e não é por isso que vou para o inferno... Por estas e por outras, é que eu não sou católica...


6 comentários:

Margarida disse...

Escrever é fácil, o dificil é demonstrar o que se diz na prática...
Quando "alguém" se ri porque uma pessoa é gaga, ou quando "alguém" se ri porque uma pessoa é fisicamente "diferente", ou quando se chama homossexual a um colega, não se estará a magoar essa pessoa? Isso não é discriminar?

Jonadab da Silva disse...

Apocalipse 21.8 diz:"Mas aos covardes, incrédulos, depravados, os assassinos, os que cometem IMORALIDADE SEXUAL, os que praticam a feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos, o lugar deles será no LAGO DE FOGO que arde com enxofre. Esta é a segunada morte." Todos tem o livre arbítrio para fazerem o que quiserem, disseste bem, já entrar no céu... ai já é outra história, pois como a própria bíblia diz, só herdarão o Reino de Deus os que buscam fazer e OBEDECER a vontade do Pai Celestial. E com todo o respeito, o fato de ter colocado esse quadro com desenhos insinuando que Deus aprova a bigamia, o incesto, o sacrifício mas a homossexualidade não, só prova que vc não conhece NADA de Bíblia, me perdoe por assim falar. Deus não aprova nenhuma dessas coisas e se quiser realmente se aprofundar nessa materia, leia a palavra de Deus e peça discernimento pra Ele. Não sou preconceituoso, tenho amigos gays, só que, assim como Jesus ensinou, devemos amar os pecadores e não a prática do pecado, e nem posso condenar para não usurpar o lugar de Deus, pois é Ele quem julgará a todos nós. Fica na paz.

Anónimo disse...

kem vê este tipo de filmes é um filh@ d@ put@ de um gayolas hhahahahahhahahahahahhahahahahahah p@neleiro

Anónimo disse...

para ja tudo o que disseste nao esta correcto, porque eu ja vi o filme, que foi por acaso numa aula de formaçao civica, e nao sou gay. e se queres saber ate o achei decente, porque retrata a nossa sociedade, que como dever ter percebido pelo teu comentario, que as pessoas discriminam os gays apenas por serem homossexuais. o que tem de mal se um rapaz gosta de outro rapaz e se uma rapariga gosta de uma rapariga?! cada um é como é, e nao tens o direito de julgar as outras pessoas pelo que sao ou nao. e para saberes um estudo recente mostra que as pessoas que dizem mal dos outros so o fazem para se armar, ou mesmo, por serem como eles e têm medo de as pessoas saberem, ou ate porque tambem ja foi gozado por alguma coisa. mas quem nao foi gozado na sua vida inteira?! por isso antes de dizeres alguma coisa, pensa bem no que vais dizer para nao ferires os sentimentos de alguem e ainda por cima com uma coisa tao estupida. e só para veres TENS TANTA CORAGEM DE DIZER O QUE DISSESTE, QUE ATÉ POES O TEU NOME COMO "ANÓNIMO".

Anónimo disse...

Sou a Inês, tenho 40 anos e este filme mostrou-me ainda mais que não devo esconder a minha homosexualidade. Descobri que sou lésbica e já sou casada com a Mariza há um ano. Adoptamos uma muida chamada Marta. Estava muito feliz até ter descoberto que tenho SIDA e que transmiti à minha mulher. adeus espero que com a minha trsiteza reflitam sobre a vossa vida. bjokas

Anónimo disse...

Resposta À Inês:
Minha caga amiga, a tua história é muito comovente e assumo aqui pela primeira vez a minha homosexualidade. Gostaria de falar contigo a sós o meu email é tesadaleite@aeiou.pt
Contacte-me para partilharmos experiências eróticas. jokinhas

Enviar um comentário